Mais espaço com o fechamento de varanda

O fechamento de varanda com vidros de segurança faz com que o seu ambiente fique com uma vista mais confortável. A fachada do seu prédio também ganhará em valor e estética tornando-o com ar mais elegante e sofisticado. Outro grande benefício é que se evita a entrada de pó e torna o local mais saudável. Para quem reside nos grandes centros estará protegido dos ruídos e irá desfrutar de momentos mais harmoniosos.

O fechamento de varanda ampliará a área útil do imóvel, pois se ganha mais espaço que pode ser convertido em um ambiente único ou dependendo do tamanho, em vários ambientes, tais como, biblioteca, videoteca, ala gourmet, salas de leitura e até para se trabalhar, transformando em home office.

Normas para fechamento de varanda

O fechamento de varanda primeiramente tem que respeitar a NBR 16259, publicada em 2014 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Ela estabelece critérios técnicos e de segurança para avaliar o sistema como um todo, independentemente do tipo de abertura que pode ser deslizante, pivotante ou misto. O conjunto precisa ser aprovado nos testes de resistência à corrosão, esforços repetitivos, pressão do vento e impactos. Entre os tipos mais usados estão:

  • Temperados;
  • Laminados;
  • Reflexivos;
  • Incolores;
  • Coloridos.

O fechamento de varanda deve seguir as normas do condomínio, que são aprovadas em assembléia pelos moradores. As regras podem definir pelo tipo de sistema de envidraçamento e de rede de segurança, até o modelo e a cor da cortina, com o intuito de manter um padrão na fachada do edifício.

Pesquisando sobre fechamento de varanda

Após a escolha pelo fechamento de varanda, pesquise por empresas com ampla experiência no segmento de vidraçarias, com todas as certificações e equipe técnica altamente qualificada, que possuam portfólio de projetos realizados e com clientes satisfeitos. Caso possível se pode visitar estas obras para verificar o tipo implantado e a qualidade na prestação destes serviços.

Por se tratar de um investimento de grande valor, deve-se obter informações detalhadas que darão mais subsídios para que no momento da escolha da empresa que realizará o contrato, a opção seja a mais qualificada, evitando assim problemas futuros.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento de varanda:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento de varanda: