Portas e janelas vidro temperado

O vidro temperado é sinônimo de segurança. A fabricação do vidro temperado passa por um forno de têmpera aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente. Esse tratamento serve para modificar as características originais do vidro para adquirir mais dureza e resistência. Assim, o vidro temperado se torna cinco vezes mais resistente a quebras e choques-térmicos do que o vidro comum.

Por isso, escolher esse tipo de vidro para a fabricação de portas e janelas vidro temperado é o mais indicado. Ele é mais rígido, tem maior resistência térmica e caso ele se quebre, gera apenas cacos de vidro pequenos, fáceis de serem recolhidos, evitando cortes graves e acidentes. Sua resistência também se dá por ser fabricado em espessura de 8 ou 10 milímetros de acordo com a norma ABNT de vidros de segurança. Dessa forma, as pessoas ficam mais tranquilas na utilização desse tipo de vidro em portas e janelas de suas empresas ou residências.

Portas e janelas vidro temperado: modelos

As mais populares portas e janelas vidro temperado são as de correr. Elas são as mais indicadas para ambientes pequenos e para quem busca maior vedação de vento e da chuva aliada a praticidade. O modelo pivotante para portas exige mais espaço para sua instalação porque se abre girando sobre um eixo, porém é muito elegante e sofisticado, ficando bonito para ser instalado nas entradas principais das casas e empresas. Em shoppings e hospitais é muito comum o uso de portas de correr automáticas. Confira agora, alguns dos modelos portas e janelas vidro temperado:

  • Porta de abrir com batente;
  • Porta e janela de correr;
  • Porta e janela pivotante;
  • Janela guilhotina;
  • Janela sanfonada;
  • Janela projetante;
  • Janela basculante;
  • Janela fixa;
  • Janela veneziana.

Conheça mais sobre portas e janelas vidro temperado

Portas e janelas vidro temperado podem ser usadas para dividir ambientes, em salas, cozinhas, lavanderias, quartos, escritórios e diversos estabelecimentos. Os vidros podem ser transparentes, azul, verde, bronze ou fumê e ainda podem receber técnicas decorativas para impressão da marca da empresa ou de ornamentos, como molduras e desenhos. Entre as técnicas mais usadas estão a serigrafia, a pintura fria, o adesivo e o jato de areia.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende portas e janelas vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende portas e janelas vidro temperado: